Sobre

    Alpha Artbox é um espaço criado por Leonardo Alves, que começou em setembro de 2008, quando o autor o usava somente para expor seus desenhos e falar de si. Com o passar do tempo, começou a ler mais blogs e, de certa forma, se interessou mais pela ideia de blogar. Foi interagindo com outros blogueiros, levando seu blog mais a sério e abordando outros assuntos.
O blog teve várias fases e alguns nomes diferentes, tratando sempre primordialmente de arte. Teve seu auge entre 2010 e 2011. Em março de 2012, o Artbox entrou em hiato, por motivos relativos à vida do autor. De volta, em 2013, Leo foi obrigado a levar o blog num ritmo mais lento, devido à vida corrida de universitário.

No Artbox de hoje você encontra fatos sobre arte, abrangendo design, animação, ilustração, música, textos com a opinião do autor, bem como trabalhos do autor como desenhos, pinturas, conceitos, customizações e muitos outros temas, além de postagens pessoais.
"O Alpha Artbox é um blog original. Isso não é força de expressão ou pra enaltecer a imagem do blog. Sempre levei o alpha como um blog pessoal, do tipo de você falar o que der na telha. Apesar de hoje ele ser um blog bem mais sério, acho fundamental um pouco de humor e opinião pessoal rolando no meio dos posts. Além disso, o Artbox é um espaço totalmente livre de interesses lucrativos, portanto, não lido com virais, memes e todo esse material do qual os blogs sobrevivem. Aqui é postado arte e não a mesma fita apelativa que se repete exponencialmente até enjoar em menos de um dia. O Artbox tem um formato diferenciado; despretencioso e único. A ideia aqui é criar; é mostrar o que os outros não mostram, ou ao menos, mostrar da minha maneira."

Por que "alpha"?
Alpha Artbox. É do que trata esse blog.
"Alpha" (α) é a primeira letra do alfabeto grego, escrita aqui de forma americanizada. Alfa tem várias aplicações para qualificar as coisas. É normalmente usada como adjetivo para indicar o elemento mais significativo de uma ordem.
Sendo assim, "Alpha" qualifica "Artbox": Alpha Artbox - um espaço onde a arte é o alfa, o foco.
Não houve um motivo em especial pra eu escolher esse nome, mas acabou soando bem e ficou.

Por que um blog sobre arte?
A arte se dá a partir de percepção, emoções e ideias, com um objetivo ou não. Eu não imagino como seria o mundo sem arte, e como artista, sei que a arte influi diretamente na minha pessoa.
Vejo a arte como uma das essências da paz e do bom humor... A arte transmite, acalma, inspira, ensina e mostra um mundo fantástico.
Resumindo: sou fâ da arte, e é por isso que posto aqui, é por ela. E pela ótima sensação de compartilhar o belo com o leitor.

Sobre o autor
Leonardo Alves, também conhecido pela web como itleeo é um estudante e amante das artes. Atualmente cursando Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é designer gráfico freelancer e tem também certa experiência com web design e design de interface de usuário. Sua área de maior interesse é a de criação e gestão de marcas. Adepto do minimalismo e preza pela criação inteligente.
Canhoto, desenha desde pequeno, por hobbie. É músico ­­ ­­– guitarrista ­­– e, naturalmente, também é amante da boa música. O interesse por design é relativamente recente, mas desde então, nunca o largou. Pelo que falam dele, é espirituoso, gente boa, nerd, tem um sorriso contagiante e é bastante esquisito. Pelo que ele sabe dele mesmo, ele se diz extremamente calmo, chegando a ser frio, também é sarcástico, rude, preconceituoso, tarado, alcoólatra, calculista, sádico, sem falar nos defeitos. Tenta ser engraçado às vezes.
Detalhista, busca qualidade e não quantidade. Atento às questões humanas. Cético e questionador; está sempre buscando expansão.
Acima de tudo é uma boa pessoa, com boas intenções, que ama a vida e a natureza, acredita no poder da arte e gosta de estar com quem gosta.


Sobre feed e afins
Você gostou do blog? Torne sua vida mais prática e receba o feed regular do Artbox e faça uma criança feliz! ^^
Clique aqui para selecionar seu leitor de feeds, ou simplesmente, se preferir, digite seu email no campo abaixo para receber o feed na sua caixa de entrada, livre de propagandas e spams:


Você também pode se ligar nos posts me seguindo no twitter, sempre que eu atualizo aqui, eu posto lá. ^^ E claro, se você gostou do que eu escrevo aqui, seja pela maneira que escrevo ou opino, certamente vai gostar dos meus tweets. (trollface)
E por fim, se você é um usuário fiel do Blogger, do Google Buzz, ou de qualquer outra ferramenta que cria feeds de blogs, simplesmente siga esse blog. (você deve saber como, né?)


Abraço a todos, e obrigado pela atenção!