05 janeiro 2014

O xadrez tipográfico


Há um tempo eu trouxe aqui o super estiloso baralho tipográfico. Agora venho lhes apresentar a releitura tipográfica do mais clássico jogo de tabuleiro, feita pelo estúdio de design inglês Hat-trick.
Cada peça foi transformada em sua letra inicial baseada na família tipográfica Champion Gothic, de Hoefler & Frere Jones.

A notação, desse modo, ficou: K (King), Q (Queen), B (Bishop), Kt (Knight), R (Rook) e P (Pawn), com os tamanhos das peças variando conforme sua importância, tal como no jogo original; o rei tem 5cm de altura e o peão, 3cm. A embalagem traz junto cartelas com informações sobre o jogo, sua história, o movimento das peças e algumas citações. Há ainda cartões que ilustram o movimento de cada peça.


Daora hein. Jogar um xadrez tipográfico na pausa pro café ou antes do brainstorm deve ser muito bom. Sem falar que é uma decoração e tanto, hehe.

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.