18 setembro 2013

O novo Bing


Com a série de inovações recentes, parece que a Microsoft finalmente também vai investir pesado no buscador Bing, começando por uma reprojeção bastante interessante.
A atualização do logo insere o Bing na família dos servirços da Microsoft recentemente redesenhados. O estilo característico de um ícone simples acompanhado do nome do servirço em tipografia Segoe UI é basicamente a marca desses logos.


 


O conceito adotado para o novo Bing é o da versatilidade. A intenção é desvincular a nossa noção de "pesquisa" sempre relacionada a uma caixa de busca. O novo Bing propõe a expansão de suas funcionalidades para além dessa caixa, até porque nossa vida vai muito além de uma caixa.
Em função disso, a nova identidade visual claramente comunica movimento no ícone que inscreve um B minúsculo, rico em diagonais, lembrando até um pouco o símbolo de play. Junto ao movimento, temos energia na paleta de cores, reforçando o conceito da reprojeção.

Ao que tudo indica, além das novidades no site bing.com, as novas funcionalidades do Bing estarão integradas ao Windows 8.1, que deverá sair ao final desse ano.


Veja mais aqui e aqui.

Gosto demais quando um redesign é feito com tamanha perfeição assim, de encher os olhos. E não sou nenhum fanboy, mas tenho gostado cada vez mais da Microsoft nos últimos tempos, especialmente na questão branding. A Microsoft vem se reinventando e logrando muito sucesso, aliás, consolidando a efetividade do design simples com identidades visuais bonitas e intuitivas. E pelo jeito, a tendência é só melhorar.

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.