07 julho 2013

E se os logos das tvs brasileiras tivessem design flat?


Trend fortíssimo esse ano, o flat design é um estilo que tem suas raízes em estilos que já vinham ganhando terreno, como o metro e outros que não sei se têm nomes. Em resumo, traz uma redução de informações e detalhes, é objetivo, sólido e agradável. Design flat é o que mais se tem falado nos sites de design no mundo todo; se quer saber mais, googleia aí. Talvez eu faça um post depois pra discutir sobre de forma mais adequada.
Enfim, o designer e desenvolvedor carioca Bernard de Luna teve a ideia de fazer uma brincadeira com os logos atuais de algumas emissoras nacionais, dando um refresh flat neles.
O Design flat está fazendo parte cada vez mais de nossas vidas, alterando interfaces, ícones e logos. Está na hora dessa onda chegar no Brasil.
Dê uma relembrada na versão atual de cada um e veja o resultado:

Rede Globo
globo
SBT
sbt
Band
band
Rede TV
redetv
Rede Record
record
CNT
cnt
Combate
combate
Esporte Interativo
esporte-interativo
ViVA
viva
Sportv
sportv


Légal, né!? O próprio Bernard comentou e ressaltou que esse experimento foi por pura diversão e que não é contra os logos volumosos, com sombras, degradês etc, apesar de achar que o flat não é só uma tendência forte e sim um amadurecimento em relação a esses estilos ultrarrealistas, conhecidos como skeumorphism. Ele ainda diz:
Acredito que tudo tem um “porque” e uma função. Não acho que o flat sirva para tudo.

Bacana, hein.

2 comentários

Informática disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Matheus Ailton disse...

100% sensacional o Post tratado aqui, gostei muito das logos exportadas para Logos "Flats Designs rssrs" eu defendo muito essa nova tendencia, pois da um efeito mais agradável de se ver e de se entender. Como nosso Amigo Bernard de Luna fala que o Flat Design não sirva pra tudo, concordo Plenamente com é falado acima mas não podemos discordar que essa Nova tendência esta ganhando o mundo. Por onde se leia ou Veja tudo aponta para Flat Design, e com certeza afirmo Flat Design chegou pra ficar por muito tempo! rrsrs

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.