24 julho 2013

Campanha de conscientização cria árvore com pegadas no meio da rua



Jody Xiong, da DDB China, em parceria com a China Environmental Protection Foundation, criou esta incrível campanha inteligente, chamada Green Pedestrian Crossing, que teve como objetivo levar as pessoas à reflexão sobre caminhar versus dirigir e suas implicações em relação às questões ambientais e de saúde. A ação interativa usou pegadas de pedestres para criar uma grande arte coletiva.


A ação foi muito bem pensada: Foi colocado um painel gigante com uma árvore seca em um cruzamento de um grande centro da China (envolvendo assim o público alvo: pedestres e motoristas ocupados com o dia a dia). Às calçadas, tapetes de esponja com tinta verde lavável foram colocados para que, ao atravessar, os pedestres deixassem pegadas verdes no painel, e fossem assim, progressivamente enchendo os galhos secos de folhas.



A sacada da campanha está aí. Quanto mais gente atravessa, ou seja, anda, mais verde, viva e bela a árvore fica. Se você caminha, evitando recorrer sempre ao automóvel, você ajuda na redução da emissão de poulentes e ainda anda na linha em relação à sua saúde; é benefício em dobro.
A Campanha foi estendida de Shangai para 15 outras cidades chinesas e a DDB estima que mais de 3,920,000 pessoas deixaram suas pegadas/folhas pelas 132 instalações. (!)
Alguns dos painéis ainda foram expostos posteriormente como outdoors em pontos das cidades.

Demais! via Colossal

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.