19 janeiro 2013

MAN - Uma simples animação que, de tão realista, desanima e faz refletir

Utilizando os programas Flash e After Effects, Steve Cutts produziu esta “simples” animação chamada “MAN“, que, em minha humilde opinião, ilustra perfeitamente a nossa relação nada humana com a natureza.
De tão realista, a animação desanima e, felizmente, nos faz refletir, o que pode ser um bom começo para que esta não se torne uma grande verdade; dê o play:


É válido ressaltar que, para a nossa sorte, o final da animação ainda “é só uma animação”, mas, se depender do nosso atual comportamento em massa e dos preocupantes apontadores que evidenciam as verdades que o vídeo ilustra, acho que esta foi uma criativa forma de informar e comunicar a todos que é hora de pensar e mudar.
O vídeo já ultrapassou mais de 1 milhão em views pelo simples fato de, em pouco mais de 3 minutos, retratar exatamente o que temos feito há anos. Sim, é meio absurdo imaginar que a gente ‘calça cobra’ e ‘veste foca’ mas, ops, nem é tão absurdo assim, né? Atualmente, este e outros inúmeros exemplos citados – e não citados – no vídeo já compõe a nossa rotina, logo, não é de se impressionar que, apesar da mensagem ser reproduzida através de um desenho, esta não deixa, em momento algum, de ser verdadeira.
Já disse Gabriel, O Pensador uma vez:
“Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente”
Que esta animação nos descontamine dos maus hábitos e nos anime para promover mudanças; Amém.
--

Post totalmente kibado do Comunicadores. Não por falta de originalidade minha, mas sim porque Eduardo Cabral utilizou as melhores palavras possíveis.
Mas eu ainda me acrescento destacando como "pequenos delitos" logo no início do vídeo tomam proporções cada vez maiores. O problema não é matar um inseto em si e sim matar por um sentimento sujo e desrespeitoso de superioridade. Olhem o preço que esse sentimento tem...

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.