02 janeiro 2013

De volta!


Isso mesmo! O Alpha Artbox está de volta!
Depois desse longo período, voltei a ter tempo e decidi voltar pra cá. Mas eu não quis simplesmente voltar a postar. Trabalhei duro em novidades para deixar o blog mais interessante e atraente.

# Layout

Quem acompanhava o blog antes deve ter percebido: eu dei uma mexida na aparência do Artbox. Não foi uma repaginada geral e sim o que eu gosto de chamar de amadurecimento, pois a mudança foi basicamente em detalhes: Trabalhei na proposta de um design responsivo, adaptável a diferentes resoluções, padronizei os botões, trouxe uma tipografia mais limpa, o comando voltar ao topo agora conta com uma rolagem suave...
Footer recheado: Adicionei também uma região no final da página incrementada com os itens para manter o leitor interessado no conteúdo do blog.
Postagens em destaque: Antes não era no plural. Agora, há um slideshow com os 5 destaques atuais do blog.

# Conteúdo

O conteúdo do blog continua voltado fundamentalmente para a arte; as velhas colunas continuam, como os artistas mensais, as galerias de favoritos no deviantART... Pretendo, contudo, postar regularmente sobre mais assuntos específicos.
Parei para repensar um pouco a questão do público alvo do Artbox e a fidelidade à relação conteúdo/público, que é vital para a credibilidade do blog. Concluí que não só para o leitor leigo, mas também para os artistas, o Artbox tem que ser atraente e útil. Então resolvi dar destaque a uma palavra: inspiração.
Criei a tag inspiração, para reunir os posts mais inspiradores e criei o Lightbox: um espaço com basicamente uma finalidade: inspiração rápida. Trata-se de um tumblr com o amontoado de todo o conteúdo inspirador que já passou por aqui; e a parte mais legal: todo mundo pode contribuir com o Lightbox, enviando inspiração. As melhores dicas ganharão postagens aqui no blog. :)

 No mais, o Alpha Artbox continua sendo aquele velho blog descontraído e despretencioso, apesar do amadurecimento. Espero que vocês gostem da mudança e aproveitem bastante das novidades. :)

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.