07 fevereiro 2012

Arte com cubos mágicos

O artista francês responsável pelo Space Invaders Project, que se identifica apenas como Invader, chama a atenção de muita gente com seus trabalhos simples, nerds e com feeling pop art, que são como um pixel art real.
No ousado projeto indoor chamado RubikCubism, ele usa somente os famosos cubos Rubik, ou, como conhecemos, 'cubo mágico' (você sabe aquele jogo infernal do qual os asiátios nascem com o domínio), juntando eles como se fosse um mosaico, para criar figuras. Invader diz que simplesmente usa os cubos como um pintor usa tinta.

Ele começou fazendo figuras mais básicas, como o Mario, acima, e depois foi partindo para as mais complexas. Ele consegue até retratar imagens famosas, como você vai ver a seguir:
(se tiver dificuldades pra entender a imagem, distancie-se da tela, ou diminua o zoom da página, vale até desfocar a visão, ficando zarolho. xD)

Deus, deve ser muito difícil! Conseguir um resultado fantástico desses só com seis cores é... wow! Falando nisso, o método que ele usa é bem semelhante ao das retículas, que até já falei aqui. :)
Acho incrível quando a arte mexe com nossa mente e bota ela pra trabalhar. Grande sacada!
Veja mais na galeria completa. ;)

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.