26 julho 2011

Luminárias feitas de embalagens Tetra Pak

tetralamp

Edward Chew criou luminárias supercharmosas e a partir de embalagens Tetra Pak recicladas. Usando princípios do origami, ele corta e dobra cuidadosamente as tiras de modo a obter formas hexagonais, criando figuras geométricas intrincadas, sem recorrer ao uso de parafusos ou cola.


Cada luminária esférica precisa, para a sua construção, de cerca de 450 embalagens. As caixas são desmontadas e, depois de processar o material em tiras e triângulos, transformam-se em 108 hexágonos, que constituem uma luminária de 26 centímetros de diâmetro. O módulo hexagonal pode ser usado para criar diferentes tipos de design, com inspiração na técnica japonesa de origami.


As luminárias podem ser de superfície, com formas cilíndricas de coluna, ou suspensos, em forma de esfera, projetando sombras extremamente charmosas e minimalistas nas superfícies próximas.

Mais uma que vi no Green Savers. Recomendo!

Incrível a quantidade de embalagens que deixa de ir pro lixo pra virar uma coisa maneira dessas! É a pura lição da reciclagem. Demais! :D

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.