25 julho 2011

Como será a Ferrari do futuro?


Um protótipo do que seria a Ferrari do futuro foi apresentado no Word Design Contest 2011. Elétrica e com a base feita de fibra de carbono, a Ferrari Eternity tem ainda um sistema de rodas chamado “Maglev”, semelhante ao dos trens que “flutuam” sobre os trilhos, reduzindo a fricção com o solo e, consequentemente, diminuindo o consumo de combustível.

O protótipo foi previsto pelos estudantes sul-coreanos Kim Cheong Ju, Ahn Dre e Lee Sahngseok, que levaram o primeiro lugar do concurso com o projeto híbrido “Ferrari Eternity – o futuro da Ferrari”.


Outros estudantes de cerca de 50 escolas do mundo inteiro criaram protótipos para a Ferrari do futuro. A ideia era que os projetos refletissem as mudanças dos novos tempos e acompanhassem as inovações técnicas que vêm surgindo - sem, é claro, sacrificar o desempenho e a aparência icônica da marca.
via Galileu
Asiáticos. Seus fpds fodões.

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.