04 julho 2011

Artista do mês - Jason Chan

Jason Chan é um jovem ilustrador de Stockton, Califórnia, morando hoje em San Francisco, com uma carreira já bem recheada e reconhecida. Atualmente ele faz parte do grupo Massive Black de arte. Sua arte se desenvolveu sob as fortes influencias orientais e o estudo ocidental, abordando temas de fantasia e ficção, sempre com cores fantásticas e detalhes que dão sempre um toque a mais no todo.
Formado em Ilustração pela Academy of Art University, ele inicialmente, quando mais novo, tinha muita influência da cultura e dos traços japoneses, mas quando passou a descobrir e estudar as concepções e desenhistas ocidentais, foi moldando seu próprio estilo que resultou numa mescla de realista ocidental com um toque oriental, tanto nos traços como nas ideias.
Seu tema favorito, o que percebemos em suas pinturas, é fantasia, por ter sido muito influenciado por jogos, cartoons, animes e romances de ficção.Veja:

Apesar disso tudo, Jason é o tipo humilde que se define simplesmente como um cara que adora desenhar. No fundo é isso mesmo, mas com um talento desses, quem o seguraria?

Muito bom! Veja mais na sua galeria completa.

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.