05 junho 2011

Artista do mês - Billy Argel

Mais um mês, mais um artista espetacular na área!
Pegue a geração do skate dos anos 80, o estilo punk rock, influências de artistas como os americanos Rick Griffin e Jim Philliphs e você terá uma idéia do que é a arte do artista brasileiro Billy Argel. Considerado um dos grandes nomes responsáveis pela identidade do skate e da cultura urbana no Brasil, ele também é músico – foi guitarrista da banda Lobotomia até 2006 – e é claro, anda de skate.

Billy é fundamentalmente um artista plástico; atuando nos mais diversos veículos, tais como pinturas de murais e paredes, em shapes de skate, ilustrações, etc. Já desenhou pra marcas como Element, Urgh!, Billabong, entre outras, e em seu tempo livre ainda é tipógrafo.
Não só pela sua arte, Billy é um ícone nacional pelo que ele representa para a cultura urbana e punk.
Bom, o que eu "juntei" de materiais dele acaba sendo nada mais que uma pequena amostra de tudo o que ele faz, até porque não há uma grande quantidade de seus trabalhos em "mídia digital", mas já dá pra ter uma boa ideia do quanto ele é foda:

Como eu citei antes, Billy Argel também atua na tipografia, isso é: cria fontes e até libera algumas para download (uso pessoal).
Confira todas as fontes feitas por ele disponíveis pra download aqui (são muitas!).

Enfim, o cara é foda!
Acompanhe o blog do Billy Argel. ;)

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.