05 março 2011

A juventude alienada e o futuro da sociedade

Naturalmente, os adolescentes são influenciados por várias ideias, eles admitindo isso ou não. Isso determina como eles serão na vida adulta.
Sabendo disso, vamos pegar as "ideias" de hoje: viadagem colorida em tudo, indiferença à política, sedentarismo, falta de consciência... etc.
Junte isso aos adolescentes dementes de hoje e tcham! Uma sociedade fodida cheia de zumbis cantando happy rock e sabe lá Deus o quê mais.
Um raciocínio que desenvolvi no Twitter semana passada.
Mas sério, já pararam pra pensar no rumo que a nossa sociedade pode tomar? Não falo só da nossa sociedade Brasil, mas do mundo todo! Parece que a maioria ainda não acordou pra vida e se continuar como tá não vão acordar nunca, saca?
Mas aí você diz: "Ah, adolescência não é idade de fazer merda mesmo?"
É, é sim, mas fazer merda vez ou outra é diferente de viver na merda, sem visão alguma de futuro. "Fazer merda" é uma forma pejorativa de dizer "descobrir a vida". rs
Aí atualmente todo mundo reclamando do governo, salário, blablablá... E o irônico da coisa (que, na verdade, tá na cara) é que quem reclama são os bundões sem opinião que jogaram nossos amigos políticos lá! A porra do povão! E, obviamente, a massa que deve mudar isso é a juventude, o futuro. Mas estão muito mais preocupados com o que vão postar na porra do Tumblr! Aí a política continua uma merda e a sociedade cada vez mais fodida por causa do povo ignorante.
E sabe qual é a dos políticos? Estão cagando pra quem além de não ter condições não tem conhecimento. Simplesmente.

Eu não vou mudar nada falando isso. Nem o Felipe Neto mudou. Provavelmente mudaria se aparecesse realmente um governante com uma visão honesta e inovadora, disposto mesmo. Mas pra isso ele teria que ser bem "doutrinado" desde adolescente, porque depois de velho, é muito mais difícil de entrar algo na cabeça, e além disso o povo teria que não ser tão alienado. Ou seja, se não temos um presente ao menos razoável, não teremos um bom futuro. É esse o meu raciocínio.

Avohai.

3 comentários

Rafael Gonçalo disse...

Quer saber? AUSHAUSHAUHSAUHASHAS
Eu curti tudo isso, foi um post sincero que retrata todo o brasil, por mim mais o brasil mesmo ..
E a linguagem obscena .. Nem ligue kkk
Mesmo que não mude nada pode impulsionar outras a fazer algo, quem sabe.

"Para que as coisas só piorem é necessário que as boas pessoas não façam nada."

leo alves disse...

tem razão, cara... :)

Valeu!

Clube da Risada disse...

Muito bom cara, você escreve muito bem. Faz sentido, acho assim, eu também sou muito influênciado, sou adolescente, mas tento ao máximo filtrar as coisas que vão pro meu espirito, sei lá, faço merda também, é complicado isso. Mas concordo com seu raciocinio.

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.