28 janeiro 2011

60 marcas famosas recentemente redesenhadas

http://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/jackinthebox1.jpg
O redesign de um logo é sempre uma tarefa desafiadora.
A princípio, a ideia de se reinventar parece boa, mas apesar de muitas empresas darem um rebrand/redesign nos seus logotipos, às vezes não é a melhor escolha fazê-lo.
Você já tem uma base de clientes em massa que já reconhecem a sua marca; mudando radicalmente a sua aparência, as consequências podem realmente doer. Entretanto, se você "refrescar" sua aparência e torná-la moderna, mas não fugir muito do conceito anterior, a resposta na maioria das vezes é positiva. Um bom exemplo disso é novo logo do Walmart.
Nos últimos anos muitas empresas têm se redesenhado. Muitas para melhor, e algumas para pior. E entre 2009 e 2010 é onde se localiza o maior número de rebrandings. Dê uma olhada em alguns que achei interessante:
http://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/walmart1.jpg http://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/starbucks11.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/bestbuy1.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/rhapsody1.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/pepsi1.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/msn1.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/kraft1.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/jackinthebox1.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/Big10.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/technicolor.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/ComedyCentral.jpghttp://main.inspirationfeed.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/01/Divx.jpg
Veja todas as 60 aqui.
E aí, qual é a melhor? E qual a pior?


Veja também outras que se redesenharam recentemente:
http://1.bp.blogspot.com/_LT6IL95Iwxc/TIDswxibozI/AAAAAAAACf0/XP9-K4Wbl_0/s1600/cn_comparando.jpg http://www.blog.okamotos.com.br/wp-content/uploads/2009/09/carrefour_newLogo.jpghttp://www.rachelmercer.org/storage/nickelodeon%20rebrand.jpg?__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1249586979636

That's all folks! ^^

3 comentários

F.Melo disse...

O que reparei foi que eles tornaram os logos em desenhos mais simples. Na verdade venho reparando nesse efeito minimalista nos logos há já algum tempo. Se por um lado penso que é para parecer mais moderno por outro lado parece que é para ficar mais fácil a memorização (ou será que vão dar ao mesmo lado?).

leilao online disse...

E como tudo nessa vida tem um ciclo, obviamente teriamos que mudar...

Muito interessante, parabéns.

leo alves disse...

F.Melo: é, cara, o negócio é que o moderno hoje tende pro simples e minimalista. Realmente melhor pra o público memorizar. =D

--

"leilao online": Tem razão. Obrigado! =D

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.