27 novembro 2010

Estilo determina caráter?

O assunto é bem chato, mas acho importante falar sobre.
O preconceito existe desde sempre, não importa por quais motivos, de certa forma todos temos preconceito, reconheçamos.
Mas se tem uma coisa que eu odeio é prejulgamento em relação a estilo.

Vou explicar melhor: tem uma comunidade no orkut chamada Estilo Não muda Caráter. A descrição é essa:
Tatuagem, Piercing, Metaleiro, Emo, Cabeludo, Careca, Nerd, etc. Nada muda o caráter. O que tá em vc é seu; Não é seu estilo que diz quem vc é, são suas atitudes ;)
Você concorda? Tomara.
Porque tem um tópico nessa comunidade que tá fazendo muita gente botar a boca no trombone. O título dele é "Não confio em tatuados e gente que usa piercing"
E o cara que criou o tópico diz no primeiro post: "Essa é a verdade. Pra mim são pessoas duvidosas e suspeitas que não amam Deus".
Ah vá, né meu!
Bom, é claro que ele não falou por mal, mas realmente nesse tópico muita gente mostrou a opinião e falou e disse, se é que me entende. E religião é sempre um assunto delicado...

Não tenho tatoos nem piercings ou algo do tipo. Até planejo fazer uma ou outra daqui a alguns anos... Mas vem cá, isso mudaria os meus princípios e etc? Acho isso muita idiotice, mesmo.
Postei o seguinte no tópico:
O título dessa comunidade diz tudo! E são pessoas alienadas com um senso centralizador e totalitário ridículo, seja de religião ou não, que têm preconceito com isso!
Pessoas que só tem olhos pra criticar o que não condiz com os ensinamentos e blablabá, e não reparam no que é mais importante, que é o caráter.


Eu sinceramente odeio pessoas assim! Porque cada pessoa tem seu próprio meio de viver e ser feliz, não importa como seja a aparência dela, e esses idiotas vêm com preconceito babaca, prejulgando e fazendo o escambal com pessoas "diferentes" do que é "determinado" pelas regrinhas sem fundamentos que ditaram.


O título dessa comunidade diz tudo. Sim, há tatuados e etc que realmente não são boas pessoas, tanto como há vários criminosos penteadinhos e bem vestidinhos por aí (vocês sabem de que tipo de pessoa estou falando). Ou seja: não são os adornos ou a falta deles que vai determinar se alguém é bom ou não.
Eu nunca sofri preconceito. Tá, muita gente já olhou torto pra mim e tal, já fui muito zoado sim, mas nada sério, saca... Mas o negócio é quando ridicularizam e fazem esteriótipo, aí eu não aguento.
Tipo: Ah, todo preto é ladrão, todo regueiro é maconheiro, todo roqueiro/metaleiro/gótico/emo/o escambal é satanista, todo tatuado é marginal... Chega!

Tem muita coisa que eu queria falar a mais, mas por respeito aos leitores, ao blog e a mim mesmo, acho que é melhor não.
Talvez esse post não tenha tomado o rumo que eu pretendia. Pois é, isso estressa.
--
Vídeo relacionado: Felipe Neto - Não Faz Sentido! - Preconceito

2 comentários

Deby disse...

vc está totalmente certo.
olharam torto para vc *----* isso é bem estranho pq vc se veste de um jeito bem normal.
Na verdade eu não vejo tatuagem e piercings como oposição a fé, quantas senhoras por ai falam mal de piercings e furam suas orelhas para colocar brinco. qual é a diferença de um brinco para um piercing ?
sem falar que, falam de tatuagem mas se maqueiam todo o santo dia, isso também é manchar o corpo. odeio preconceito tem tanto ladrão bem vestido e ninguém fala nada.

HOTDESIGNS - EdHD disse...

Preconceito vai existir sempre, n adianta; o que n pode rolar é a generalização; existem pessoas q são tatuadas e n acreditam em deus? Sim, mas existe o contrário também; existem pessoas que curtem rock e são drogados e adorados do capeta? sim, mas existe o contrário; quem faz desenho erotico é sacana, safado e tarado? sim, mas tem q faz por arte e por profissão.

O maior proglema é esse..o povo quer sempre rotular alguém, e o fazem de forma generalizada. Acho q a pessoa pra ter uma idéia do carater da outra, mas ter uma idéia 100%, pois n sejamos hipocritas de dizer q n pensamos isso ou aquilo de alguém, tem q ter um contato próximo, vivenciar o seu dia a dia, pra dai sim vc ter a idéia certa; mas ter a idéia certa n quer dizer q vc deve então sair descendo o pau na pessoa; Pow, cada um na sua, se n faz nda de mal comigo nem ninguém próximo, siga sua vida q eu sigo a minha. Vive melhor quem vive a sua vida.
O mundo é enorme...tá pensando oq? q todo mundo é igual? nem na china!

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.