22 julho 2010

10 Coisas que odiamos no deviantART

O dA é a maior comunidade de artistas do mundo, então é claro que tem suas pérolas. Não que ele seja um site ruim, mas algumas coisas são bastante chatas, se pararmos pra pensar. (se vc não conhece esse site, é melhor nem continuar a ler, rs) 

1. Somos todos "deviants"
Tudo bem, sabemos que é uma brincadeira amigável do site nos chamar de desviados e depravados e chamar nossas artes de desvios (deviation). Mas já parou pra pensar o quanto banalizamos esse modo de falar? (e tem alguns que nem sabiam)
2. Signatures enormes
Um carinha comentou no seu trabalho: "Very cool!", e logo após, como padrão, vem a assinatura dele. Você rola a página e o texto falando sobre baleias não acaba nunca. Na boa, são 255 caracteres disponíveis, mas se vc quer contar uma história, crie um journal.
3. Signatures idiotas
Outro tipo de sig muito chata é a do tipo: "95% dos deviants não conseguem lamber o cotovelo. Se você faz parte dos 5% que consegue, coloque isso na sua signature!" ou:  "Se você leu isso é porquê meu avatar te chamou a atenção" e afins.
4. Confusão nos idiomas
Somos acostumados a falar inglês no dA e graças a deus eles não usam muita gíria. Mas o pior é quando o carinha comenta num idioma que não dá nem pra saber qual é. E quando descobrimos qual é e vamos traduzir, não dá pra entender nada, porque tá cheio de abreviação. (Issuh dev acontecr mto qdo os gringu vao traduzi du brasileiro p/ o idioma dels.)
5. LHAMAS!
Ah, as lhamas... a ideia inicial é legal; dar uma lhama em consideração a um artista. Mas eles ridicularizaram. Neguinho bota na tagline: "Give me a llama and I give 2 for you!". Todo mundo querendo lhama, albino lhama, ninja lhama..! Chega! Isso tá pior que querer followers no twitter!
6. As Stacks
Motivo de muito tumulto na semana em que foi lançada, a stack é útil, mas não é prática. Então os administradores resolveram colocar o comando de ativar/desativá-las.
7. Os grupos
A ideia dos groups também é ótima. Só que todo dia fundam uns 100 grupos novos, alguns com temas absurdos tipo: #welovespongebob, #pee_is_nice, e outros com o mesmo tema de já existentes: isso acaba resultando numa espécie de concorrência entre grupos semelhantes.
8. Artistas literalmente deviants
Tudo bem, quem tá no dA é considerado artista... Mas postar rabiscos que ninguém entende, fotos de uma mosca morta, resto de almoço, textos falando sobre sua tia que tem uma verruga cabeluda e afins, é inadimicível! (pra isso existe o orkut!)
9. Mature Content Filter
Entendo o motivo desse aqui. Mas como sou menor, sempre que o artista diz que tem conteúdo adulto, o dA "esconde" e/ou pergunta se desejo ver. O negócio é que na maioria das vezes você pensa que é uma imagem "forte" e quando vai ver é só uma pose sensual.
10. Poucos recursos
O dA tem muita frescura e pouquíssimos recursos de personalização. Tudo bem, a maioria dos bons recursos é só com conta premium - eles têm que ganhar dinheiro... Mas bem que podiam liberar algumas features pra conta de membro, tipo o gadget do twitter e o da enquete...

O deviantART também tem muita coisa boa, é claro... por exemplo, a maioria dos deviants odeia twilight. lol

4 comentários

Danilo disse...

Tudo tem pontos bons e ruins

Anônimo disse...

É assim mesmo! "Nem tudo que reluz é ouro"!

Anônimo disse...

Você só falou de algumas coisas leves do Deviantart. Mas o mais absurdo mesmo são as artes estranhas que aparecem por lá! Cada coisa estranha que pelo amor de Deus... cruz credo!
Sem falar no exageiro de poneis no deviantart! E os malucos e fanboy/fangirl então? Nossa! Sem comentários... ¬¬

Anônimo disse...

Odeio llama badges '-'

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.