26 junho 2010

Testando o designer de templates do blogger

Como postei sorrateiramente (?) no meu blog de testes, estou testando essa nova ferramenta do Blogger.
E apesar de todas as funcionalidades, facilidades e tal, ainda tive que mexer no código fonte do blog pra ele ter a aparência que eu queria. Ou seja: pra conseguir uma aparência realmente personalizada ainda temos que recorrer aos velhos HTML e CSS. Isso pelo menos pra mim! Nele, eu removi a navbar e o cabeçalho e estou usando um dos templates novos, modificado, claro =P.
Por enquanto ainda estou apanhando desse negócio; o código dos novos templates é bem diferente dos antigos e isso confunde e atrapalha muito; tanto que ainda não consegui remover coisas como aquele link chato "Assinar: Postagens (Atom)".
Bom, então não foi dessa vez que a google revolucionou a blogosfera, mas temos que reconhecer que foi um grande aperfeiçoamento da plataforma. =D
--
Quanto à imagem acima, é a que estou usando como "minicabeçalho" no demobox. É bem mais fácil conseguir esse efeito de volume no texto quando a imagem é pequena. rs E quem sabe o alpha não mude pra algo parecido com esse conceito? ;)

Abraço! E desculpem a ausência. =X

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.