09 setembro 2009

Em breve

Dando uma olhada no Blog do Desenhador, vi o Mozart comentar sobre um Gimp 2.8, o qual teria grandes inovações em toda a interface.
Fiquei sabendo que provavelmente será lançado ainda este ano e já há vários conceitos por aí. Olha esse post no gimpusers.com.
Me chamou muito a atenção esse negócio de agrupar as camadas em pastas, para serem usadas em grupo, ou mais independentemente ainda.

As dinâmicas de pincéis tbm mudaram bastante; ficou bem parecido com o Ps. O novo Gimp tbm terá suporte a outros formatos de imagem, como formatos usados no Inkscape e softwares da Corel, trazendo muito mais praticidade.
Muita coista mesmo vai mudar; a entrada de texto mudou totalmente, tão como a forma de salvar a sua imagem.
Confiram todas as 18 novidades apresentadas aqui. =)
Sim, o Gimp 2.7 já foi lançado há um tempinho, mas não uso ele e nem quero usar. Porquê? Porque fiquei sabendo que todas as versões do Gimp terminadas em número ímpar são versões beta. Ou seja, podem conter bugs e pesar no pc. Então fico com a minha versão 2.6.6. ^^

Fui..!

Sem comentários ainda

Postar um comentário

Critique, elogie, pergunte, recite um poema... enfim! O espaço abaixo é todo seu!

Seja coerente com o assunto global da postagem ou do blog. Não faça comentários de má fé ou propaganda de algo que não tem relação alguma com a postagem. Para assuntos outros, entre em contato com o autor através dos links disponíveis.
Os comentários são sujeitos a moderação.